Páginas

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Representação do amor na arte, exposição em Londres

A escultura de Marc Quinn demonstra o amor entre um casal

Uma exposição recém-inaugurada em Londres reúne obras de artistas internacionais inspiradas na temática do amor. A mostra Love (Amor, em tradução literal), na National Gallery, revela como artistas do século XV até os mais contemporâneos representaram o amor em suas obras e revela as diferenças entre as representações através do tempo.
Veja aqui algumas obras da exposição
Com obras de artistas como Marc Chagal, Rafael, Tracey Emin e Marc Quinn, o amor é representado de diversas formas e em várias manifestações como o amor familiar, entre casais e até o amor pelos ídolos. Em uma série intitulada A arte de amar, das irmãs Singh, por exemplo, as artistas indianas mostram as diferenças entre o amor platônico de um fã por seu ídolo e o amor recíproco entre um casal.
Já na escultura Kiss, Marc Quinn [em destaque] leva em consideração a percepção da sociedade sobre os casais. Em uma outra escultura, God Please Keep my Children Safe ('Deus, por favor mantenha meus filhos seguros', em tradução livre), Grayson Perry tenta expressar o amor de um pai por um filho e a crença religiosa sobre proteção da família. [Fonte http://www.bbcbrasil.com.br/

A mostra Love, na National Gallery, em Londres, fica em cartaz até o dia 5 de outubro.

Nenhum comentário: