Páginas

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Record: fazendo figuração para Globo

RedeTV!, SBT e Rede Record não são considerados profissionais do jornalismo, pelo menos na China.

Os canais de televisão do Brasil SBT [Sistema Brasileiro de Televisão] Rede Record e RedeTV!, estão apenas fazendo figuração para a Rede Globo. As emissoras tiveram os pedidos de registros para filmagens das atividades esportivas das Olimpíadas negado. As emissoras brasileiras se fingem de mortas e nada comentam sobre o assunto, ou seja, o não dos chineses e do Comitê Olímpico Internacional.

Segundo notícias veiculadas em jornais alternativos daquele país, o não credenciamento das equipes das três emissoras de TV's se deu por motivos irregularidades encontradas nas equipes das TV's. Ou seja, as equipes não tem gabarito profissional para adentrarem aos ginásios. Leia-se registros profissionais inexistentes ou inadequados. As empresas negam, porém é só observar nos seus telejornais a cessão das imagens são de 'Rede Globo'.

Os 'profissionais' da Rede TV!, SBT e Record Record obtiveram licença apenas para registrarem as cenas urbanas como espetinhos de escorpião, de carne de cachorro, entrada dos estádios ou pontos indicados por cidadãos chineses credenciados como orientadores tanto aos turistas quanto os supostos repórteres de qualquer país. Vale ressaltar que outras 42 equipes ficaram de fora, podendo desempenhar apenas papel secundário no jornalismo. A autorização concedida aos 'jornalistas' são as mesmas concedidas aos visitantes que portam filmadoras e que podem realizar imagens de conteúdo amador no país.

Nenhum comentário: