Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Calçada da Fama em reforma

A Calçada da Fama, em Hollywood, ganha reforma e mais uma estrela.Calçada da Fama e suas estrela vão passar por uma reforma orçada em 4 milhões de dólares.

A reforma vai corrigir buracos e rachaduras, tudo isso antes do 50º aniversário. Segundo informou na terça-feira,22, um pool de empresas de Hollywood, a calçada ganhará ainda uma nova estrela: a da vodca Absolut, que a receberá por tornar-se a primeira empresa a patrocinar a Calçada da Fama. Ainda segundo o grupo de empresas, cerca de 778 das placas cor-de-rosa feitas de bronze e 'terrazzo' {tipo de revestimento para pisos}ao longo de quatro quilômetros de calçada na Hollywood Boulevard e imediações.

Constelação
A calçada tem muitas estrelas, entre elas Joan Collins, Humble Pie, Peter Frampton, Walter Matthau e Burt Lancaster. A Cajçada da Fama é um dos roteiros turísticos de Hollywood. "Os fundadores da Calçada da Fama não poderiam ter imaginado que a criação de uma calçada de estrelas se tornaria uma grande atração que é visitada por milhões de pessoas de todo o mundo a cada ano", comentou Leron Gubler, da Câmara do Comércio.

Início

Tudo começou em 1958, quando algumas velebridades do cinema e música norte-americanas se dispuseram a título de demonstração participar da calçado, que foi inaugurada oficialmente em novembro de 1960, e atualmente inclui 2.365 estrelas das categorias da cinema, televisão, teatro, rádio e música. A Absolut Vodka foi a primeira a tornar-se Amiga da Calçada da Fama. A empresa vai receber uma estrela honorária diante do Kodak Theatre, local onde acontece a cerimônia anual de entrega dos Oscar. [Michelle Pfeiffer na Calçada da Fama]

Nenhum comentário: