Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Mostra> Influência do punk nas artes

Uma exposição em Viena, na Áustria, relembra a forte influência que o movimento punk teve nas artes e na cultura das últimas décadas.
A mostra Punk – No One Is Innocent (Punk – Ninguém é Inocente, em tradução livre) reúne desde obras de arte inspiradas pelo movimento até capas de discos e objetos como a bateria de uma banda punk. Segundo os organizadores da pinacoteca Kunsthalle de Viena, o punk significou “uma quebra total das tradições na moda, na música e nas artes.”
Veja fotos da mostra vienense
A exposição na capital austríaca relembra o início desse movimento cultural rebelde em Londres e mostra sua comercialização e a influência que ele exerce ainda hoje. “Influências do punk ainda são vistas hoje em dia nas passarelas de moda e nas galerias de arte”, dizem os organizadores. Vários objetos da mostra são associados à imagem de grupos punk como os Sex Pistols. Seu primeiro single, Anarchy in the UK, de 1976, é considerado um dos marcos iniciais do movimento no mundo. Outros pioneiros relembrados na mostra vienense são a estilista de moda Vivienne Westwood, o fotógrafo Richard Kern e o artista gráfico Jamie Reid. A Kunsthalle mostra como a tendência foi se espalhando gradualmente pela Europa e pelos Estados Unidos. [FONTE> www.bbcbrasil.com.br

A mostra Punk – No One Is Innocent fica em cartaz na Kunsthalle de Viena até o dia 7 de setembro de 2008.

Nenhum comentário: