Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Câncer vence Silvinha Araújo

Morre Silvinha Araújo aos 56 anos, a cantora estava internada desde o dia 4 de junho. Vendeu 1 milhão de discos. O primeiro foi lançado em 1967, com a música Feitiço de Broto. Começou a cantar aos 14 anos.

ITAPECERICA DA SERRA, SP [Agencia FM] - Esposa de Eduardo Araújo por 39 anos, o cantor mais roqueiro do País fez uma canção para homenageá-la '‘Prometo Sempre te Amar’. “Ela veio mais para me ajudar do que para aprender”, diz Eduardo com voz embargada referindo-se a Silvinha. Durante 12 anos a cantora padeceu com câncer e estava internada desde o dia 4 de junho, vindo a falecer na quarta-feira,25. 'Não deixamos que ela sofresse. Aos poucos cada um dos seus chacras foram se apagando até que partiu para o outro plano em paz' disse Eduardo Araújo.Eles se conheceram na época da Jovem Guarda e formavam o casal mais longevo da música brasileira. Apesar de ter gravado vários discos sem alcançar sucesso comercial, ela se especializou em participar indiretamente, do sucesso de seus colegas. De cada dez cantores ou cantora 8 utilizavam os backing vocals de Silvinha Araújo, um suporte luxuoso e qualitativo. A cantora teve sua voz comparada a Janis Joplin, e mesmo com a doença jamais se afastou dos palcos e dos estúdios e ela estava envolvida no trabalho do DVD que celebra os 40 anos da Jovem Guarda. Assim como o marido, ela tinha um repertório bem rock and roll. Mas a canção ‘Tão Suave é a Noite' gravação de Moacyr Franco em dueto com a cantora foi maior êxito musical dela. Na Escolinha Do Barulho, Rede TV! , programa humorístico, ela encarnou uma professora rodeada por alunos de baixa inteligência, entre eles José Vasconcellos, Paulo Cintura, Jorge Loredo [Zé Bonitinho] entre outros. [Foto por Maurício Cardim]
Seu corpo foi sepultado às 17h30 no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, grande São Paulo, onde morava com a família. Silvia Maria Vieira Peixoto, mineira de Mariana, porém foi criada em São João Fel Rey, deixa um filho e uma filha.

Nenhum comentário: