Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Falso exército de terracota?


Uma comissão de especialistas chineses chegarão ao país para análise.

O Museu de Antropologia de Hamburgo, na Alemanha, admitiu hoje que os soldados chineses de terracota que estão em exposição no local, podem ser falsos, informou a emissora Bloomberg nesta terça-feira,11. A polícia já abriu uma investigação sobre a autenticidade das peças. A exposição, que já recebeu cerca de 10 mil visitantes, continuará. Mas os organizadores deverão colocar um aviso explicando que a autenticidade das peças está sob investigação.

A suspeita surgiu ontem,10, quando a agência de notícias oficial do governo alemão (DPA) publicou uma notícia afirmando que os organizadores da exposição não teriam conseguido a autorização das autoridades chinesas para que as peças fossem levadas à Alemanha. Segundo com a DPA, as autoridades chinesas da propriedade cultural do país declararam que a mostra em Hamburgo está com cópias ilegais. A agência também informou que, a única exposição de soldados de terracota na Europa que foi aprovada pelo governo da China está em Londres. O Museu Britânico está com a mostra "O Primeiro Imperado: O Exército de Terracota da China" que segue até abril de 2008


Aberta ao público em novembro, com o nome de "Macht im Tod" (Força na Morte, em alemão), a mostra deve ficar em cartaz até o fim de setembro de 2008.

Nenhum comentário: