Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Renato Russo inspira nova coreografia de Borelli


Estréa no dia 19 de setembro, às 21horas, Sandro Borelli estréia Carne Santa no TD – Teatro Itália/Teatro de Dança - programa da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).

Contemplado com o Programa de Ação Cultural 2006/PAC, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, “Carne Santa” é resultado de uma pesquisa de criação coreográfica respaldada pelo discurso poético de RENATO RUSSO e pelo contexto social, político e estético da década de 1980, sob a concepção, criação coreográfica e direção de Sandro Borelli, encenada pela Cia. Borelli. Sob essa perspectiva, a Cia. Borelli traz à cena mais uma composição coreográfica dentro de uma dramaturgia corporal já consolidada onde a fisicalidade encontra-se exposta em toda a sua poeticidade. Com suas coreografias contundentes, Sandro conquistou quatro prêmios da Associação Paulista dos Críticos de Arte. Nascido em Santo André (SP), Sandro teve de vencer tabus antes de escolher o balé. “Na época, havia muito preconceito. Balé era coisa de viado.” Na adolescência, dirigiu sua energia para o esporte. “Praticava de tudo, natação, vôlei, futebol.”

Sandro Borelli é criador, diretor artístico e intérprete da Cia. Borelli de Dança. Ex-bailarino do Ballet Guairá de Curitiba e do Balé da Cidade de São Paulo, Borelli tornou-se coreógrafo independente no início dos anos 90. Essa nova fase foi inaugurada com o bem sucedido “Lac”. Hoje, acumula em seu repertório inúmeros trabalhos coreográficos. Vencedor do 2º Prêmio BRAVO ! Prime de Cultura - prêmio que homenageou os artistas e todos aqueles que se destacaram no panorama cultural do país entre agosto de 2005 e julho de 2006. Desenvolve propostas coreográficas que exacerbam situações corporais resultando num espetáculo de alguma forma impactante. De um modo peculiar opera os procedimentos lógicos da sua investigação: construção e desconstrução, caos e ordenamento, fluidez e rigidez, opostos que buscam um estado corporal potencializado.

Direção, Concepção E Criação Coreográfica: Sandro Borelli

Sinopse: “Carne Santa” é resultado de uma pesquisa de criação coreográfica respaldada pelo discurso poético de RENATO RUSSO e pelo contexto social, político e estético da década de 1980, sob a concepção, criação coreográfica e direção de Sandro Borelli, encenada pela Cia. Borelli. Sob essa perspectiva, a Cia. Borelli traz à cena mais uma composição coreográfica dentro de uma dramaturgia corporal já consolidada onde a fisicalidade encontra-se exposta em toda a sua poeticidade. Contemplado pelo Programa de Ação Cultural 2006/PAC, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

ficha técnica
Direção, concepção e criação coreográfica: SANDRO BORELLI
Intérpretes: Daniella Rocco, Edson Calheiros, Elisângela Ferreira, Elizandro Carneiro, Natália Fernandes, Robson Ferraz, Vanessa Macedo.
Preparação Corporal: Vanessa Macedo e Valéria Mattos
Fotos: Gal Oppido

Criação de Luz: Sandro Borelli Produção: Dudu Oliveira
Teatro Itália, TD- Teatro de Dança
Secretaria de Estado da Cultura
APAA-Associação Paulista dos Amigos da Arte
Avenida Ipiranga, 344 - Subsolo, Edifício Itália
01046-010 - São Paulo, SP, Brasil - Metrô República
E-mail: info.teatrodedanca@apaa.org.br

Telefone da bilheteria: 2189 2555 / Informações: 2189 2557
Capacidade: 278 lugares / Ar-condicionado / Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais / C.C. Visa e Visa-Eletron / Estacionamento R$ 12,00 com manobrista.

Bilheteria, abertura

Vendas para o dia do espetáculo - quarta a domingo: a partir das 14horas.
Ingressos: R$ 10,00 e meia-entrada.
www.teatrodedanca.org.br /// Vendas online www.ingresso.com

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Canal Aberto – 11 6914 0770/ 9126 0425 – Márcia Marque
www.canalaberto.com.br

Nenhum comentário: