Páginas

sábado, 8 de setembro de 2007

Prêmio Mercury para Klaxons


Klaxons, banda dirt^nica ganhou o prêmio Mercury pelo álbum de estréia, Myths of the Near Future. O mais prestigioso e importante prêmio da música britânica, é concedido anualmente, e a banda passa por especialistas que consideram o melhor álbum do ano feito na Grã-Bretanha, Myths of the Near Future. O cantor e baixista do grupo, Jamie Reynolds, disse que a premiação era merecida pois o grupo tinha feito "o álbum que mais olhava para a frente", em comparação com trabalhos como o de Winehouse, que ele chamou de "retrô".

Amy Winehouse

Winehouse protagonizou um dos grandes destaques da noite de entrega do prêmio, ao subir ao palco para cantar Love Is A Losing Game, do seu álbum indicado ao Mercury, Back To Black. Foi a primeira aparição pública da cantora em várias semanas. Sua participação no evento era tida como incerta, pois ela andou internada em centros de reabilitação por causa do suposto abuso de álcool e drogas. Os Klaxons celebraram com entusiasmo ao subir no palco para pegar o troféu das mãos do apresentador Jools Holland. O grupo também levou um cheque de 20 mil libras (cerca de R$ 78 mil). Os jurados do painel do prêmio Mecury justificaram a escolha dizendo que o álbum dos Klaxons os tinha levado "para uma aventura musical extasiante".

O álbum teve dois hits que entraram no TOP 10 britânico: Golden Skans e It's Not Over Yet. O grupo Klaxons foi formado há pouco mais de dois anos no sul de Londres. O guitarrista do grupo, Simon Taylor, é o atual namorado de Lovefoxx, cantora do grupo brasileiro Cansei de Ser Sexy. Entre os outros indicados ao Mercury ainda estavam Jamie T, The View, New Young Pony Club, Fionn Regan, The Young Knives, Maps, Dizzee Rascal, Bat For Lashes e o quinteto de música clássica Basquiat Strings. [Francisco Martins com WWW.BBC.CO.UK ]

Nenhum comentário: