Páginas

sábado, 21 de julho de 2007

Verão britânico devastador


LONDRES - Inglaterra, 21 de julho - [AgênciaFM] Centenas de pessoas foram resgatadas de suas residencias, naquilo que a Força Aérea britânica está a chamar de "a maior operação de resgate em tempos de paz". Chuvas torrenciais há mais de 24 horas, castigam diversas partes do centro e do sul do país. Algumas áreas receberam, em questão de horas, o dobro do volume de água que costuma cair em todo o mês de julho.
Segundo o repórter da BBC Robert Walker disse que muitas rodovias estão intransitáveis, e vilarejos continuam isolados pelas inundações.

Nas piores áreas, o Exército pediu ajuda à Aeronáutica, que enviou helicópteros para resgatar mais de cem moradores de suas casas. Carros ficaram debaixo d'água, e muitos dos resgatados tiveram de se abrigar em escolas ou centros de lazer. Apesar de ter diminuído a intensidade nas últimas horas, a agência ambiental britânica informou que o nível de vários rios continua subindo na Inglaterra. Gordon Brown, primeiro-ministro britânico, prometeu destinar recursos adicionais para ajudar autoridades locais a recuperar os danos no período posterior às chuvas, e garantiu que o governo vai tirar lições da situação. [Foto www.bbc.co.uk ]

Nenhum comentário: