Páginas

sábado, 7 de julho de 2007

As 7 maravilhas: Cristo Redentor


Foram eleitas as novas 7 maravilhas do mundo e, os internautas colocaram o Cristo Redentor, monumento carioca entre elas.

LISBOA -PORTUGAL {AgênciaFM]- 7 de julho - A eleição das novas 7 Maravilhas do Mundo, realizada em Lisboa - Portugal, sábado, dia 7, retransmitida ao vivo para os 170 países do continente, e para mais de 1 bilhão de assistentes. A RedeTV! retransmitiu ao vivo para o Brasil. O ator Inglês Ben Kingsley e Hilary Swank apresentaram a entrega da premiação da festa e, Ben leu o discurso do presidente da ONU {Organizção da Nações Unidas} que não chegou a tempo por causa de atraso em seu vôo. O evento começou com a apresentação do tenor espanhol José Carreras, seguido pelo também espanhol, Joachim Cortez, dançarino de Flamenco, Cirque du Soleil, o italiano Alessandro Safina e um belo show de Jennifer Lopez.

A votação:

A votação foi feita pela web e por telefone, sendo que mais de 90 milhões acessaram a internet. A eleição gera discussão visto que os votantes não tem conhecimento do que é realmente patrimônio da Humanidade e o que é apenas um ícone, um monumento de sua terra. Portanto, constará desta lista das sete Maravilhas quem tiver mais acesso, e o monumento brasileiro, Cristo Redentor teria { tem} grandes chances, tanto que ganhou, pois é no Brasil onde a internet é realmente acessada. Dada início à premiação, coube ao astronauta Neil Armstrong abrir o primeiro envelope da premiação. Por acaso abriu o de Muralhas da China, o único visto do espaço.

As 7 novas Maravilhas:

1ª Grandes Muralhas da China; 2ª- Ruínas de Petra {Jordânia}; 3ª - Cristo Redentor {Rio de Janeiro - Brasil}; 4ª - Machu Picchu - Peru; 5ª Chichen Itzá - México; 6ª - Coliseu - Roma {Itália}e 7ª Taj Mahal {Índia}. {Fram Martin - Especial AgênciaFM}

Nenhum comentário: