Páginas

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Vênus", estréia dia 23


Vênus", filme de Roger Michell, tem como enredo é o descompasso entre a velhice e a juventude, estréia de sexta-feira, 23 de fevreiro, traz o veterano Peter O´Toole em excelente forma.

Se não é um filme sobre a paixão, é um filme sobre a saudade de um amor que pode ou não ter sido correspondido e retrata a nostalgia tremenda pela possibilidade de afeto além do desejo carnal, em qualquer idade. Diante da Vênus de Velázquez na National Gallery, Maurice explica para Jessie que foram a deusa e o filho Eros que criaram o amor e o desejo carnal. Ele conclui desencantado que são eles os culpados pela estupidez e o desespero dos homens. Interpretação magistral de Peter O’Toole [destaque]indicado para o Oscar de melhor ator.

Enquanto Maurice prepara-se para uma cirurgia na próstata, Ian aguarda a chegada da sobrinha que o ajudaria em casa. Quando a jovem Jessie mostra mais talento para passar o dia em frente à televisão do que para ajudar o tio, ler Edith Wharton ou cozinhar um peixe, Ian pede ao amigo Maurice que faça algo com a moça. Ao lado dele, ela vai tragando desajeitada a vida cultural de Londres e acaba conseguindo um emprego como modelo para pintores.

Nenhum comentário: